Minha aventura em Splinterlands #11 - Ainda sobre Velocidade!

in Crypto Games Brasil3 months ago


Salve galera fanática por Splinterlands! Hoje trago mais um post para complementar o anterior sobre Velocidade e Pancadaria!

SparkPiXSpeed.jpeg


SPEED: A velocidade determina a ordem em que os personagens atacam. Também torna o personagem mais difícil de acertar com ataques corpo a corpo ou à distância.


speed.png


Agora precisamos saber que além da velocidade em si, algumas habilidades das cartas podem influenciar positiva ou negativamente aumentando ou diminuindo a velocidade dos monstros:


slow.png Slow:
Reduz a velocidade de todos os monstros inimigos. (-1)

swiftness.png Swiftness:
Todos os monstros amigáveis ​​aumentaram a velocidade. (+1)


Assim como certas habilidades especiais podem aumentar ainda mais a chance de escapar de ataques corpo a corpo e à distância.:


dodge.png Dodge:
Tem uma chance maior de escapar de ataques corpo a corpo ou à distância. (25%)

flying.png Flying:
Tem uma chance maior de escapar de ataques corpo a corpo ou à distância de monstros que não têm a habilidade de voar. (25%)

blind.png Blind:
Todos os ataques corpo a corpo e à distância do inimigo têm uma chance maior de errar o alvo. (15%)


Peço que vocês assistam uma batalha na qual utilizei este cartão chamado Spark Pixies:

PIxieStats.png


A carta que utilizei na minha batalha é de apenas nível 2, mas já possui 6 de velocidade e a habilidade Flying, que como vimos aumenta a chance de esquiva, além de + 2 de ataque à distância (+3 com o bonus do invocador Yodin).


Note que no seu nível máximo sua velocidade é de 7, e além de voar ele adquire ainda a habilidade Dodge, o que o deixa praticamente imune contra golpes e flechas em certas ocasiões.

Clique no link a baixo para assistir:

https://splinterlands.com/?p=battle&id=62cc54fd26057dc2fa38f02a16de2862169732a7
SparkBattle.png


Meu adversário apostou em utilizar um forte tanque, o gigante Magnor, enquanto eu tentei acrescentar um número maior de cartas com flechada para me beneficiar do meu invocador Yodin Zaku que dá bonus em ataque à distância.


Neste momento, parece que tudo está perdido para mim, pois meu Spark Pixies com apenas 2 pontos de vida chegou na linha de frente onde ele não pode fazer nada a não ser ficar parado esperando...


SparkBattle2.png


No entanto perceba como o inimigo simplesmente não consegue acertá-lo de modo nenhum por mais que tente, e somente graças a sua extrema velocidade e habilidade, eu fui capaz de vencer!

Agora é importante aqui fazer um alerta! Existem alguns conjuntos de regras (rulesets) em que esta dinâmica pode mudar ou se inverter:


reversespeed.png Reverse Speed:
Monstros com a velocidade mais baixa atacam primeiro e têm a maior chance de escapar dos ataques.


Neste conjunto de regras, a situação é inversa, os monstros mais lentos têm a iniciativa e maior chance de acertar golpes, mas as habilidades como Dodge, Flying e Blind continuam a funcionar, então as cartas que tem alguma destas habilidades ainda será capaz de evitar golpes e flechadas eventualmente.


aimtrue.png Aim True:

Ataques corpo a corpo e à distância sempre atingem o alvo.

Neste conjunto de regras todos os golpes e flechadas sempre, independente da velocidade e de habilidades de esquiva, irão acertar o alvo.

E embora o nível de velocidade ainda defina quais monstros terão a iniciativa e atacar primeiro, ela não será capaz de ajudar aumentando na capacidade de desviar, assim como as habilidades de esquiva também não terão efeito.

Bom, por hoje é só! Espero que tenham gostado e que estas informações tenham sido úteis para futura referência, na hora que vocês forem montar seus times e planos estratégicos.

Um abraço, boa sorte a todos, e vejo vocês em breve no campo de batalha!



CaaioPlayer.jpg


Comece hoje a jogar e lucrar, compre seu Spellbook:
https://splinterlands.com?ref=caaio

Me siga no twitter:
https://twitter.com/CaioMarquez1


Imagens: @splinterlands


Sort:  

@tipu curate

Thanks

Thanks for sharing! - @marianaemilia

Excellent post. Congratulations.

Parabéns pelo post!! muito bom!!

Obrigado!

The hive blog channel is a nice place to put these #hiveblog at
https://discord.gg/jsAxPsENm7

upvoted