Primeiro Torneio Novice League – Round 1

in Splinterlands3 months ago
Começando nosso projeto com força total! Hoje vamos analisar 2 batalhas que joguei na rodada 1 do meu primeiro torneio de Novice League.


PostZine2.png

Analisar batalhas é uma ferramenta sensacional para melhorar nossa técnica, pois podemos observar com mais atenção nossos erros, a fim de corrigir possíveis debilidades em nosso modo de jogar.


Por outro lado caso nossa estratégia tenha funcionado teremos ótimos exemplos de times vencedores que novos jogadores podem conhecer e vir a utilizar formações similares em suas batalhas futuras. Mãos a obra! (Clique nas imagens para assistir as batalhas).

Batalha 1 – Unicorn Mustang + Goblin Thief



Nesta primeira batalha gostaria de destacar a importância destes 2 cartões, em primeiro lugar o Unicorn Mustang possui a habilidade Void que reduziu o dano de ataque mágico do cartão inimigo Sporcerer de + 2 para apenas + 1.


Note que a minha Khmer Princess com ataque mágico de +1 teve seu ataque reduzido para 0 ao tentar atingir o Unicorn adversário.

ability_void.png Reduz o dano de ataques mágicos.

Agora o herói deste combate: O cartão Goblin Thief que é muito importante por possuir a habilidade Sneak e um ótimo dano de + 2.

ability_sneak.png Tem como alvo o último monstro da equipe inimiga em vez do primeiro monstro.

Devemos ficar atentos a quantidade de dano que os cartões podem inflingir na Novice League e escolher sempre que possível os mais eficazes, com dano de + 2, pois assim como um cartão de ataque mágico tem seu dano reduzido contra um inimigo com a habilidade Void, os cartões de ataque corpo a corpo e também de ataque a distancia tem seu dano reduzido contra monstros com a habilidade Shield.

ability_shield.png Reduz o dano de ataques corpo a corpo e à distância.

Perceba que apesar do meu Unicorn Mustang ter morrido primeiro, o do adversário ficou com apenas 1 de vida, enquanto neste meio tempo meu Goblin Thief foi capaz de eliminar o Sponcerer e depois vencer contra o Unicorn enfraquecido.

Talvez se meu oponente tivesse utilizado o Failed Summoner na última posição como eu fiz (justamente para tentar absorver golpes caso ele também tivesse escolhido o Goblin Thief), então o resultado poderia ter sido diferente.

Batalha 2 – Mais Damage



Agora nesta batalha na regra Aim True, onde todos os cartões de ataque corpo a corpo podem atacar mesmo não estando na primeira posição, temos um exemplo clássico sobre escolher cartões com maior capacidade de ataque.


Perceba como apesar de um número maior de monstros do inimigo, a maioria deles tem dano de apenas + 1, enquanto meus cartões tem uma capacidade ofensiva alta assim como boa quantidade de hit points e/ou armadura. Este certamente foi um fator determinante para a minha vitória.

No próximo post continuaremos a analisar as outras batalhas da primeira rodada tentando indicar os elementos estratégicos mais importantes nos torneios Only Untamed Novice League.

Acredito que com este método em pouco tempo estaremos brigando pelas primeiras posições nestes torneios e com os prêmios em DEC seremos capazes de comprar mais cartões para obtermos um baralho de Bronze League sem precisar investir mais nenhum $ de fora do jogo. Até logo.


splinterlandsBr.jpg

Participe em nosso grupo no Facebook

Compre seu Spellbook.

Sort:  

Thanks for sharing! - @marianaemilia

excellent job, I would like to see this content also in English, as it helps newbies a lot

Congratulations @splinterzine! You have completed the following achievement on the Hive blockchain and have been rewarded with new badge(s) :

You received more than 800 upvotes. Your next target is to reach 900 upvotes.

You can view your badges on your board and compare yourself to others in the Ranking
If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Do not miss the last post from @hivebuzz:

Saint-Nicolas challenge for well-behaved girls and boys
HiveFest⁵ badges available in the HiveBuzz shop
The new HiveFest⁵ Attendee badge is waiting for you