Introduce yourself for new Brazilian players from splinterlands and new Brazilian community dedicated to the game + projects PT/BR

Introduce yourself for new Brazilian players from splinterlands and new Brazilian community dedicated to the game + projects PT/BR

É isso mesmo que você esta vendo o titulo esta em inglês mas o post será todo em português
e sim eu estou fazendo um post de apresentação quase 3 anos depois de conhecer Steem/HIVE
Conheci em março de 2018

Caso alguém não goste eu não me importo.

Para quem não conhece Introduce yourself é um projeto (tag/categoria) para que as pessoas pode se apresentar no hive
https://hive.blog/trending/introduceyourself
https://hive.blog/trending/my

O que me trouxe naquela época conhecer o steem/Hive foi descentralização, privacidade e a curiosidade dos dapps(Principalmente jogos) dessa blockchain.

E não fazer "networking" novos amiguinhos, obter lucro e bla bla, então foi esse o motivo de eu nunca ter me apresentado nessa blockchain.

porem muitas coisas mudou de lá para cá muita mesmo.

Se eu conheço e tenho amigos brasileiro no Hive?

Bom como eu disse acima eu cheguei nessa blockchain com uma proposta diferente da maiorias deles, então talvez seja por isso que nunca participei dos projetos feitos por brasileiros por aqui, como por exemplo projetos de curadoria.

Como por exemplo o discord brazilians aonde tem diversos brasileiros ativo no hive lá, o chat geral se debate bons?! conteúdos mas entre eles politica e investimento.(sim eu sei disso pq estou lá apesar de não ser ativo eu estou lá, têm coisas que me agrada e me faz ficar lá)

E politica é algo. que no momento não me agrada, quem sabe no futuro .
*investimento estou começando me interessar

Agora vou listar alguma pessoa que eu sigo e qual grau de afinidade com elas e como as conheci:

Rhavi OM Lirio
@rhavi
Nenhum grau afinidade apenas sigo em suas rede social. esteve um longo tempo ausente voltou,e agora não sei se esta ativo. por conta seu conteúdo.

Um excelente musico e ele foi a porta de entrada para conhecer Steem/ ele tinha em seu canal do youtube diversos tutorias. Sobre Steemporem acredito que foi excluído

Aiyumi
@aiyumi

Nenhum grau afinidade apenas sigo em suas rede social, o que me encanta nos post desse usuário é sua dedicação em seus objetivos e metas, gosto de acompanhar a serie faucetes,um usuário ativo tanto na comunidade pt/br e como na en.

trincowski-pt
@trincowski-pt

E quando falamos pt é pt mesmo de Portugal, conheci trincowski através de seu bot que vota automaticamente em conteúdos com a tag pt
Nenhum grau afinidade apenas sigo em suas rede social, quando assunto é Portugal e algo que tenho interesse e tento seguir, apesar da grande maioria de seu conteúdo ser de crypto de vez em quando tem post relacionado a Portugal.

fernando soder
@fernandosoder

Nenhum grau afinidade apenas sigo em suas rede social, provavelmente conheci ele em alguma plataforma de meme no antigo Steem
Cientista da Computação formado pela UNISC
Atualmente mantem ativo um fork do steemworld chamado hivetasks

Uma ótima ferramenta
https://hivetasks.com/@viniciotricolor (só colocar seu nome de usuario final da url para ver seus dados)

E também um dos Witness brasileiro, oq significa isso? ou sabe o que significa isso e quer ajudar ele?
Bom entrem em contato com ele, acredito que esta disposto a explicar.

Também já cheguei a ler post, sobre venda de Hbd(uma das moedas dessa blockchain que aqui escrevo) via pix, por ele, acho que isso se chama "P2P"? me corrigem se estou errado.
Sé é confiável? eu não sei nunca fiz P2P com alguém e nunca comprei hive ou hbd.

Matheus Guimaraes
@matheusggr

Nenhum grau afinidade apenas sigo em suas rede social
provavelmente o que me fez seguir esse usuário foi sua descrição Brazilian Psychiatrist - Blockchain Enthusiast

Qual seria a chances de eu conhecer outro usuário formado em Psiquiatria ,em uma rede social que no começo fazia de tudo para dificultar novos usuários(STEEMIT) fui lá e o segui.
Durante 2020 Matheus Guimaraes criou uma serie de post chamado
Diário de Quarentena aonde em 48 postagens ele relata sua rotina de trabalho no sus na cidade maravilhosa?(se é maravilhosa eu não sei, nunca fui lá e nem pretendo :/ ) e caótica rio de janeiro.
Atualmente mantem seu foco em https://leofinance.io e seu conteúdo é sobre crypto

Eu confesso que na época não cheguei a ler o Diário de Quarentena, por falta de tempo mas sei que Matheus Guimaraes
é um usuário ativo e se tiver alguma informação errada pode me avisar para eu editar o post.

Wagner Tamanaha
@wagnertamanaha

(Apesar da baixa qualidade da foto recomendo uso Wi-fi para vê-la pois é pesada)
Há quem diz que uma imagem vale mais que mil palavras então toma


deixo aqui post de @casagrande
https://steemit.com/pt/@casagrande/quem-e-wagner-tamanaha-o-mais-novo-amigo-de-satoshi-nakamoto-ee2d89f5459ddest detalhando melhor quem é esse ilustre usuário.
*acabei de entrar em http://p2pfoundation.ning.com/profile/WagnerTamanaha?xg_source=activity e percebi que o layout do site me faz lembrar o orkut kkkkjjj.

Tiago
@coyotelation

Seria esse o maior hodler brasileiro de leo token? com 11,290.404 token avaliado em cerca
$5,455.05
conheci Thiago por conta do seu outro perfil de curadoria e de lá pra venho acompanhando.
eu não me lembro quais tokens ele apostou no inicio. mas logo quando ele começou a postar sobre sua jornada em sportstalk social https://www.sportstalksocial.com eu comecei olhar perfil dele com outros olhos. porem eu não sei por quanto tempo eu dormir.
mas só sei que de repente no final de 2020 quando eu decidir fica um pouco mais ativo em leofinance e pude perceber o tão grande era o perfil do Tiago

Atualmente ele é o top 4 Authors Reward Dominance

Tento ser ativo por lá ate tenho uma quantia irrisória em stake,mas como nunca fui de investir é uma curva de aprendizado longa. o que ajuda é os post do tiago todos em português,

acho que meus últimos comentários de 2020 no hive foi apenas para ele.

Agora vou falar de duas pessoas que a "galerinha" já conhece

felipejoys
@felipejoys

PuTs 0QuE FaLaRR desS3 c4RA que mAl con3ço E j4 Consid3r0 pks

Brincadeira a partes eu conheço joys a dois anos já e daria um livro se contar tudo que já conversamos. então ao invés disso vou mostrar como nos conhecemos e pq a diferença de um ano.

Bom eu criei minha conta no STEEM em março de 2018 de março para dezembro eu explorei todos dapps daquela jossa inclusive steemmoster splinterlands
como mostra meu perfil

segundo o site eu criei conta lá em agosto de 2018 porem eu não me lembro se eu consegui jogar a partida pratique ou só o fato de eu ter logado sem jogar registro o ano de 2018.

pois bem sem dinheiro para o pack inicial continuei explorar outros dapps. até que chega dezembro, natal ano novo e a gente da aquela sumida básica ne?

Então eu só fui voltar a explorar os dapps do STEEM em maio de 2019, eu conheci o joys em algum post dele de splinterlands,na época eu comentei algo como isso:

-Ei que jogo legal me parece divertido, eu tentei jogar ano passado mas não consegui, então eu jogo STEEMNOVA e comecei a jogar drugwars.( essa jossa esta online ate hj, um joguin estilo crimecity)

-então joys falou algo como, esquece isso começar jogar steemmoster bla bla bla você pode começar alugando cartas se quiser faço um tutorial para vc e ele fez.

Porem ainda sim era necessário um pack inicial acho que joys não sabia, pois deve ter sido algo implementado depois dele ter comprado o dele

(olha o tão irônico essa frase é, um pack, inicial para evitar abusos e diferente contas????? ) e foi dai que conheci melhor o joys entrando no servidor dele.

Naquele mesmo dia fiz o seguinte post

(Quando digo usar bots, me refiro bots de votação nada ver relacionado ao jogo)

Detalhe esse post recebeu um voto de 3.83 do steevebot bons tempos......

Foi nesse post que começou a maior reviravolta, de tudo que eu ja tinha feito ate então no ~~STEEM~~~

Foi ai meu amigo que entrei num mundo sem volta o maravilhoso mundo de splinterlands
e lá tava joys ajudando de novo


Bom talvez eu seja pessoa mais chata, que joys conheceu durante toda sua jornada steem/hive

Foi diversas perguntas a ele, e talvez eu seja uma pessoa difícil para entender as coisa kkkk.

Mas a vida é feita de fases e ciclos e a momento que precisamos ficar sozinho, e em algum momento de 2020 ficamos sem nos falar após joys deletar servidor dele. porem ano novo vida nova. e já estamos com um servidor novo e não, não estou falando do servidor fraternidade que a galerinha conhece e sim outro servidor privado. aonde posso encher o saco do joys novamente se bem que tenho costume fazer isso no pv dele kkkkkkkk. para quem não sabe joys fala inglês fluente, ele realmente fala não só le ou escreve texto, por isso sempre estou enchendo saco dele quando vejo alguma postagem em inglês aonde o tradutor do navegador caga nela.

marianaemilia
@marianaemilia

Já mariana emilia eu não me recordo em que ano eu conheci, e se ela já postava algo antes de conhecer o jogo. porem ela aprendeu rápido como as coisa acontece no Steem-HIVE

Se quer engajamento poste em inglês
like? poste em inglês
compartilhamento? post em inglês
interação nos comentários? poste em inglês
eu sempre acompanhei os post dela tanto em inglês como em português

E sua dedicação e qualidade nas postagem fez ela crescer na comunidade do jogo de forma surpreendente, e que de certa forma pensei que nunca ia falar com ela por falta de tempos e afins.

Ate que recentemente ela me enviou uma mensagem no discord com dicas para minhas postagem sobre o jogo e me falou que tinha entrado para equipe de curadoria do jogo
eu fiquei muito feliz por isso ver alguém sendo reconhecido pelo seu trabalho é muito bom, e ter algum brasileiro em projetos de fora é muito bom. e abre novas possibilidades. (isso antes da gente conhecer a galerinha)

*me lembrei agora que já tinha conversado uma vez, pouco antes sobre venda de terras

Certo então você deve esta se perguntando porque diabos esta fazendo sua Introduce yourself agora? por que ate agora não falou nada sobre você mesmo e sim de outros usuários.

Eu posso explicar.... bom antes de mais nada deixa
me apresentar prazer me chamo Vinício Henrique

E uso o Nick viniciotricolor sempre que vou me cadastrar em algo
uau tricolor por causa do time? você é um torcedor fanático pra usar esse nick?
Não Não mesmo acho que ultima fez que vi são Paulo jogar foi quando ele ganhou 3 campeonato seguidos sendo um deles a copa libertadores acho que foi em 2005, por falar nisso rogerio ceni ainda continua goleiro do são Paulo ne?

Depois eu cresci e vi o tão vergonhoso é o futebol brasileiro e como tudo gira em torno de marketing e dinheiro, como quase tudo na vida.
E o nick? foda-se uso ele faz tempo vou continuar usando kkkk
Por falar nisso tbm uso o nome são paulo fc no meu clube no jogo rabona
https://rabona.io?ref=viniciotricolor


como pode ver meu clube esta em 3° posição, será que o real clube são Paulo fc esta em uma posição boa? alias esta tendo campeonatos esse ano? eu não sei eu não vejo tv a mais de 10 anos
*eu já falei que sou péssimo para escolher nomes em outro post meu.

Bom meu nome vcs já sabe origem do nick tbm o que um
Introduce yourself precisa mais? endereço residencial ? cpf? selfie? minha chaves privadas? eu realmente não sei nunca li um e nunca me importei com isso

Aposto que está curioso em saber pq estou fazendo um agora ne?

vou dizer... mas não agora primeiro deixa eu explicar o por que eu pareço um Ghost na rede hive e quais problemas vocês podera enfrentar nos meus futuros post, pq apartir de agora vou começar a postar pks.

Vamos la
não dou like, pq eu esqueço kkkkkkkkkkk e o fato de eu não ter hive-power faz eu achar que meu voto não pode fazer a diferença.

não comento, sei la tenho algum bloqueio sobre isso, post em português ficou com medo de me expressar mal post em inglês a boa chances do tradutor cagar em tudo.

compartilho post de boas.

não faço postagem, (até posto as vezes.) pelo motivo de sei lá eu devo ser um analfabeto funcional,um analfabeto ou um completo idiota. eu não sei

mais se precisa colocar uma vírgula aonde não era pra esta? conte comigo!
precisa de uma frase falta de acentos? conte comigo!
precisa de frase fora do contexto? conte comigo!
fora do paragrafo? conte comigo!
(.) no final da frase nunca nem vi

Outro fato de eu não postar muito é por eu devo ter algum tipo de daltonismo, e sabemos que post bonitinho por aqui chama mais atenção da a entender que foi mais "elaborado" diferente desse post cheio de texto.
E criar artes para as postagem não é meu forte :/

Então é isso durante meu Introduce yourself vcs me conheceram e viu que além de eu ser analfabeto eu gosto de memes e tenho varias gírias. e uso meu próprio dialeto.

Então tá agora o motivo de eu ter feito o post e ter mencionado algumas pessoas nele, é que eu queria mostrar para "galerinha" quem são os "old school do hive" e o que é capaz se ser feito no hive.
E mostrar para os old school que são a "galerinha"

Então galerinha agora o papo é com vcs blz?

Com sua conta splinterlands/hive tem todo um ecossistema a ser explorado

Quer falar de natureza no hive pode!
Quer falar de suas metas e objetivos pessoas no hive pode!
Quer falar de seus passeios e viagens no hive pode!
Que postar meme no hive pode?!
Quer falar de sua rotinha de trabalho no hive pode!
Quer falar sobre mercado de crypto no hive pode!
Quer falar sobre games no hive pode!
Quer falar naquele seu pezin de cannabis no hive pode!
Quer consumir e falar sobre assuntos pornográfico no hive pode!
no hive você pode falar de tudo sem ser incomodado
(na maiorias das vezes/alias ainda tenho minha duvida sobre isso kkkj)

A sua conta hive vai muito além do splinterlands, muito além mesmo a diversas ferramentas e blogs e jogos a ser explorado recomendo tirar alguns minutos por dia para conhecer.

E postar como pode ver não só em português mas como ingles

-legal vou começar a seguir eles e aprender mais.

Não!! a ideia não é essa e sim vocês explorar os tópicos que te agrada e seguir a galera que te agrada. com tempo vcs vai conhecendo a galera eu mesmo não devo conhecer a galera nova que vem chegando,
somente jogadores de splinterlands e para ser bem sincero antes de vcs eu só conheci dois novos jogadores e ambos não joga mais.

Agora o papo é com a galera old school

Durante 2 ano venho jogando e acompanhando o crescimento do game foi diversas mudanças e parcerias durante esse tempo porem uma coisa que me chamou atenção foi a falta de interesse em jogadores brasileiro no game

eu sinceramente se fosse listar jogadores que eu conheço que joga o game e que tem investido seja lá dinheiro ou tempo seria

mariana
joys
eu
julio savio(que não recordo de ter visto post dele algum tempo)
sei que Matheus, Tiago e entre outros joga, mas acredito que não seja foco principal deles no momento.

Porem algo esse ano aconteceu que já era previsto de acontecer adoção em massa de jogadores(mesmo que ainda pequeno)

Por que era previsto? estamos falando de duas coisa que brasileiro adora jogos e Criptomoeda. adoção de brasileiro em Criptomoeda não para de crescer.

Isso é notável ninguém quer ficar de fora do que esta acontecendo.

Para mim não é surpresa, a demorar de entrada de novo jogadores brasileiro no game, por que só agora o termo play to earn esta se tornando popular.
Para mim a mistura jogos e Criptomoeda tem um futuro brilhante, e percebo que não é só eu que pensa nisso
recentemente um crypto investidor e streaming veio conhecer o jogo, e com ele veio uma "galerinha" que tbm curte blockchain games.

E com isso veio diversas duvidas sobre um do maiores blockchain games se não o maior (eu não sei não vejo esses ranks)

E o que temos a oferecer a eles? quase nada, umas meia dúzias de post em português, restante somente em inglês

Durante uma conversa com Ivan no discord dele, ele perguntou quem poderia ajudar ele ou ate mesmo participar de lives a primeira pessoa que veio em mente foi a mariana
e por um erro muito mais muito grande mesmo, meu eu esqueci do joys(isso por que ele joga em outras contas que ate esqueci que ele estava ativo no game) felizmente ele entrou no discord dias depois.

Agora uma coisa que venho analisando, após a live do ivan outros brasileiros vem criando conteúdo do jogo como por exemplo @brunup


no youtube o canal é pequeno mais na cos.tv é muito maior e tem mais visibilidade https://cos.tv/videos/play/25156921585341440
Agora imagina se crypto mosin um canal que assisto

e faz parte do mesmo discord que a galerinha,
se ele ver o o burburinho no chat dedicado ao jogo no discord e resolve fazer um video?

quem seria o próximo voepa? que também esta de olho em play to earn

não sabemos mas quanto mais o jogo for divulgado mais duvida vão surgindo.
inicialmente duvidas sobre o jogo mas sabemos que para o jogo funcionar é necessário saber o básico do blockchain hive.

Quando se criar uma conta splinterlands, não se cria apenas uma conta para o jogo e sim para todo plataforma hive.

Felizmente temos pessoa a ajudar essa galerinha nova que vem chegando como
mariana que vem ajudando dentro do jogo não só com torneio mais ajudando no hive com dicas básica de tags e tals de como as coisa funciona por aqui.

e joys que assim como marina vem ajudando dentro do jogo e fora dele inclusive
criou uma comunidade dedicada ao jogo.

Agora olha que loko uma comuninidade criada a dois dias com mais engajamento e membros ativo que as outras mais antiga



Eu sou
ghost mais leio muito conteúdo daqui e sei da existência delas(mas se tiver outra maior me avise)
Deve ser estranho para equipe de curadoria ver vários post sendo criado com a tag pt, então esta ai o motivo
Assim como deve ser estranho algumas pessoas ter recebido votos meus essa semana.

-hi ala o maluco que nunca interagiu nos meus post votou em mim.

bom eu posso explicar recentemente entrei para trilha curadoria da marina então esse é o motivo

Ontem mais uma vez Ivan me perguntou se teria alguém para participar das lives dele sobre o jogo já que no momento joys e mariana não poderia.

Então eu disse que não?
umas das ideia do post é saber se ainda existe antigo jogadores no jogo fora matheus tiago e mais alguns outro que sei que joga.
saber se o juliano ainda joga?
saber se além de mariana joys e eu existe mais alguém tão ativo no jogo.
vi a galerinha se apresentado e pensei por que não eu me apresentar?
talvez por que não antigos jogadores se apresentar e se reunir na nova comunidade?

Bom se mariana e joys estão ajudando a galerinha nova e eu vou ficar de fora? vou continuar sendo ghost? vou responder somente duvidas no discord? é por isso que não tenho nenhuma postagem minha na comunidade?

A resposta é não seria um egoísmo muito mais muito grande mesmo. durante todos esses anos de jogo a comunidade me ajudou e muito, muito mesmo.
a comunidade gringa do jogo é incrível

sem eles jamais poderia imaginar que uma conta de zero investimento poderia a se torna a isso

A muita ajuda na comunidade, deste de torneio privados concursos e etc..

Então por esse motivo decidir sair da minha zona de conforto, e para de ser ghost e retribuir tudo que foi feito por mim, a partir de agora serei mais participativo na comunidade pt do jogo.

Então se vocês não se importarem com a qualidade dos meus post, possível erros gramaticais, com apresentação ruim e um jeito unico de explicar. eu poderei ajudar.

Por que não tem post meu na comunidade ainda? e quais meus planos futuros?

Bom a comunidade foi criada a cerca de dois dias entre a final de temporada. nesse meio tempo estive ocupado tentando pegar rank nas minhas contas.

Também estava resolvendo meu problema de login com o dev do https://engrave.website aonde hospedo meu site/blog https://viniciotricolorspt.dblog.org(por erro meu foi importado algumas postagem no blog não relacionado ao jogo que sera removida em breve) tudo isso dentro do hive mesmo.
outro motivo estava atrás de delegação de hive-power que felizmente eu consegui.
E também esta vendo as mensagem do discord e vendo quais a principal duvida inicial.

percebi que grande maioria tem duvida de saber qual melhor market do jogo.

alias vocês sabia que além de peakmonsters e monstermarket.io existe outras 3 markets?
e que apesar de eu recomendar monstermarket, atualmente não é o market que eu uso.

esse seria o assunto do meu primeiro post, mas lembrei de como eu odeio a interface do hive

A interface do peakd é muito melhor

Mas mesmo assim tem um problema que os post do hive não são indexado
eu não sei se é esse termo certo a ser usado.

mas o que estou tentando dizer que as postagem não são numeradas e não e mostrada em varias paginas.

você vai rolando rolando e consumindo conteúdos. conforme novas postagem vai sendo criadas antigas e boas vai ficando para trás.

O reddit é assim o engajamento lá é surreal tem comunidades gigantes por lá, eu gostaria muito de ser participativo lá. mas não sou por conta da sua interface. horrível e pesada.

Facebook é assim também mais um pouco mais diferente, quando uma boa postagem é perdida basta marca um membro ou flodar
up
up
up
Que o post fica em destaque.

Foi ai que tive uma ideia de criar um wiki dentro do hive mesmo para o jogo aonde, o link de todos os conteúdos bons criados por vocês vai ficar registrado em uma única só pagina,
Além do hive vou manter uma copia dos links das postagem em uma planilha. para caso sei lá digamos que alguém criei um plataforma de wiki
no futuro para o hive então poderemos usar-lo e seria mais fácil importação.

Preciso de um nome para isso joys me sugeriu Help Splinter oq acham?

Para isso preciso de tempo então vou empresta minhas contas para que jogadores possa obter parte do lucro dela e assim me dando mais tempo paras as postagem.

Bom eu acho que é isso o post mais confuso que talvez você vera hoje. que com certeza deve ter diversos erros
e que durante a semana concerteza vai ter diversas edições

E desculpe pelas menções,
alias desculpa é meu coroi certeza de cada 10 pessoas 11 não vai ler o post todo.

                Como diria et bilu
                Apenas que… Busquem conhecimento.

up ou ban?

Sort:  

Post Fenomenal, meu intuito e conhecer e divulgar games para a galera.
A pegada NFT veio como uma luva passo a maioria do tempo neles.
E estou a jogar diversos que ainda nem video, fiz.
Farei 2 posts semanais no hive blog, e me dedicarei a subir o nivel de prata para gold.
Obrigado a vc meu amigo e a many, vcs são fenomenais
brunup.png

É isso vamos explorar o que os NFT tem a nos mostrar.
Vou adorar acompanhar e aprender mais sobre isso.

Eu li! Obrigado por me mencionar, e foi muito legal relembrar dos nossos encontros iniciais! Espero que você faça o help splinter, e fico super feliz que sua coleção tenha crescido tanto.

😎

Quando comecei a ler, eu não esperava que fosse tão longo, mas esse post me prendeu até o final! Fiquei vários meses longe da plataforma e perdi muita coisa, então gostei muito do resumão.

Realmente, é um orgulho pra nós saber que o trabalho da Mariana - uma brasileira - está sendo reconhecido por um projeto de fora!

Interessante também a parte dos youtubers vindo pra cá.

Eu ainda não conhecia o Hivetasks. Estava mesmo querendo uma versão para Hive do SteemWorld... agora finalmente achei... aproveitei e votei no Fernando Soder pra witness! Valeu pelas dicas!

Legal que você gosta dos posts sobre faucets. Aliás, foi graças ao Joys que eu comecei a usar faucets! Já tinha ouvido falar nelas fazia tempo, mas foi um post dele que me deu o empurrãozinho que faltava.

E muitas das cartas da versão alfa do Splinterlands que eu tenho também foram graças a ele. Tinha pouquíssimas informações sobre o jogo na época e ele estava duvidando que os desenvolvedores iriam cumprir todas as promessas. Ele tinha praticamente desistido do jogo e me vendeu todas as cartas dele a preço de banana :P . Mas depois você viu, ele voltou e veio com tudo :D .

Eu jogava Splinterlands quando ainda se chamava Steem Monsters (inclusive, creio que minha primeira interação com você foi uma batalha no jogo!). Mas já faz um tempo que infelizmente não consigo jogar mais. O site tem uns problemas que dificultam a vida de deficientes visuais como eu, que usam programas leitores de tela pra acessar o computador, e que fazem tudo só pelo teclado. No começo eu até conseguia jogar, mas depois de algumas atualizações do site os problemas pioraram até chegar ao ponto em que eu não consigo mais nem escolher as cartas pra usar na partida! Os problemas são vários, mas esse em questão é que não dá pra escolher as cartas usando o teclado (só funciona com clicks do mouse). Então se não tiver alguém que enxerga por perto pra clicar nas cartas pra mim, não dá pra jogar. Já levantei essa questão muitas e muitas vezes, mas ninguém se manifestou. Sei que tem outro deficiente visual que consegue jogar, mas ele usa Windows (eu uso Linux, e o programa do Linux tem mais dificuldade de simular clicks de mouse), inclusive falei com ele, coloquei quais eram os problemas e quais seriam as soluções, e ele disse que iria encaminhar para os desenvolvedores. Mas pelo que eu entendi, isso não vai ser resolvido tão cedo. Jogadores deficientes visuais são a minoria, e os que usam Linux são a minoria da minoria, então não é prioridade. Insisti em tentar jogar e pedi ajuda de alguém que enxerga algumas vezes, mas chegou uma hora que cansei, aí desanimei e não joguei mais. É uma pena. Eu gostava muito do jogo. Hoje fui lá e o problema continua (praticamente dei a vitória de graça pro adversário porque não consegui escolher nenhuma carta e o tempo acabou! :P ). Espero que um dia o problema seja resolvido...

Bem divertida a parte explicando o seu nick e seu modo de escrever. Para futuros posts, acho que assim tá ótimo! :)

Desculpe pelo post longoooo e cansativo de ser ler, mas achei necessário para novas pessoas que entrou não só no jogo, como no hive entender melhor como as coisas funciona por aqui.

Fiquei triste em saber que já não consegue jogar, infelizmente os criadores do jogo tem focados em planos maiores, e deixando de lado algumas sugestões de melhorias enviada pelos jogadores :/

Espero que isso mude em breve.

Não precisa se desculpar. Fiquei surpresa pelo comprimento do post, mas foi uma surpresa boa porque achei o conteúdo ótimo! :)

Então tem mais sugestões interessantes sendo deixadas de lado no Splinterlands? Que pena. Bom, pelo menos não é só a minha...