Hotel Espacial: Uma realidade cada vez mais próxima.

avatar
(Edited)

O futuro é algo que por ser naturalmente misterioso e indecifrável, tem a capacidade de fascinar - em maior ou menos escala - milhões de pessoas ao redor do mundo. Então, pensando sempre em estar um passo mais adiante na descoberta e na implementação de novidades, os profissionais das mais diversas categorias trabalham incessantemente para serem pioneiros em seus nichos oferecem algo inédito para a população.

Um dos ramos que tem sido alvo de grande expectativa é o turismo e o motivo não poderia ser menos curioso: o lançamento de "hotel" no meio do espaço. Sim, isso mesmo que você leu... Um hotel que ficará orbitando ao redor do planeta!

Já faz algum tempo que se fala sobre essa possibilidade e muitas pessoas até chegaram a desacreditar dessa ideia, mas o fato é que o projeto existe e já tem vem sendo trabalhado para ser uma estação espacial que contará com gravidade artificial. O lugar disponibilizará quartos para cientistas e para civis visitantes que estejam interessados em ver o mundo por outra perspectiva.

Batizado de Von Braun Rotating Space Station, a realização dessa mega construção vem sendo conduzida pela startup Gateway Foundation. De acordo com Timothy Alatorre (que é o arquiteto que comanda o projeto), o hotel irá consistir em uma estação espacial modular composta por 2 anéis concêntricos. Eles ficarão em rotação constante e oferecerão uma força gravitacional equivalente a 1 sexto da gravidade terrestre.

O intuito do projeto é propiciar um local onde os cientistas possam ficar para poder realizar suas expedições espaciais e a ideia de transformar o ambiente em um hotel surgiu do fascínio que muitas pessoas tem visitar o espaço (e isso já é uma "obsessão" bem antiga).

Esperando garantir que a experiência de estar em um hotel espacial seja verdadeira, o projeto está copiando as amenidades de que existem nos hotéis em terra firma. A criação de bares e restaurantes está na lista, bem como áreas para a prática de exercícios e esportes (já pensou poder jogar futebol, vôlei ou basquete no espaço?).

Espetáculos, concertos e outras iniciativas relacionadas as artes também estão presentes. Alguns espaços também estão sendo projetados para serem ausentes de gravidade artificial visando um outro tipo de público (afinal, nem todo mundo pode se sentir à vontade flutuando o tempo inteiro).

O cronograma com o qual a companhia vem trabalhando é extremamente ambicioso e, caso tudo transcorra sem maiores imprevistos, o lançamento desse hotel revolucionário poderá acontecer no ano de 2025. Robôs irão finalizar a construção e a montagem em órbita e depois que tudo estiver ponto, estima-se que pelo menos 100 visitantes (por semana) se hospedem no lugar.

A capacidade máxima da estação será de 450 pessoas e por incrível que pareça, o intuito dos seus criadores é fazer com essa experiência não seja um privilégio apenas para as pessoas milionárias... Porém, fica difícil imaginar que um cidadão pobre ou da classe média possa pagar uma viagem dessas, não é?

Em relação ao seu desing, tudo tem uma vibe futurista e alguns dos clássicos filmes de ficção científica mais populares do mundo Star Trek e Star Wars tem sido as inspirações principais (como já era de esperar, considerando o local onde o hotel irá funcionar) para idealizar as ambientações.

Não há dúvidas que esse projeto irá revolucionar muitos aspectos, mas a pergunta que fica é: Qual será o preço da estadia?

Você arriscaria um palpite?

Fonte das Imagens: Deezen.



0
0
0.000
1 comments