Nike cria novo tênis de corrida com maior absorção de impacto.

in technology •  10 months ago  (edited)

Na última quinta-feita, a empresa anunciou o seu mais novo modelo de tênis específico para os amantes de um esporte mundialmente famoso: a corrida.

Ativo

Batizado de Nike Run Joride Flyknit, o seu atrativo principal e mais revolucionário é um sistema de amortecimento adaptável que está cada vez mais atingindo altos níveis de progresso quando o assunto é trazer conforto para os pés (e para a saúde em geral) e eficiência de resultados para os corredores.

Trata-se de uma tecnologia - que é uma das bases da marca americana - que ajuda a oferecer aos usuários a sensação de pernas descansadas, porque ameniza consideravelmente o impacto dos movimentos constantes dos pés contra o chão (processo natural na prática dos esportistas).

Sneaker News

A novidade da vez são milhares de bolinhas que ficam dentro de cápsulas desenhadas e moldadas unicamente para cada região do pé. Em virtude dessa linha de estudo, o resultado é que o modelo oferece 14% a mais de absorção de impacto em relação a outros modelos da própria marca, a exemplo do Nike Air Zoom Pegasus 36 e do Nike React Flyknit 2.

Espumas expandidas em todas as direções do tênis (deslocamento multidimensional) garantem uma sustentação dinâmica para os pés, que cada um a sua forma vão se ajustando à anatomia de cada corredor e isso garante uma solução de amortecimento personalizada. Uma experiência única para cada usuário.

Considerando cada movimento dos pés, as cápsulas priorizam o calcanhar porque é o local que mais absorve o impacto das corridas. Já na parte dianteira, o foco mantém-se na facilitação de movimentos de transição para frente (algo que também requer absorção de impacto para fluidez de processos).

Kicks On Fire

Segundo a empresa, a ideia é atender as necessidades de qualquer corredor. Não importa o nível de aptidão de cada um deles para o esporte. Essa nova tecnologia tem como lema principal "quebrar o esteriótipo da corrida" e dizer que o esporte é para todos.

No Brasil, as vendas começarão exclusivamente - por um período de 72 horas pelo site oficial da marca, a partir das 10:00hs. do dia 08 de Agosto. A partir do dia 15 de Agosto, as vendas seguem o lançamento de mercado tradicional.

O preço sugerido? R$ 799,99.

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Nossa, entrou na minha lista de compras assim que o meu ASICS for para desuso. Já que a partir de 600,700km o tênis perde um pouco das propriedades. O meu já está quase aí. Dezembro, décimo terceiro vou olhar este Nike :) valeu pela dica :)

Posted using Partiko Android

Opa, de nada! xD

Confesso que eu achei bem interessante essa nova técnica da Nike (simples e aparentemente eficiente). Porém, achei o preço dele bem salgado. =/

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Este é o ponto. O preço. Para quem é somente esportista amador realmente pesa, e muito.

Posted using Partiko Android

Pois eh... Um valor considerável.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Com esses preços dá até para se comprar um avião rsrs... Aqui o povo explora mesmo,

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Quase isso, haha!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.